• Frete grátis acima de R$ 129*
logo

Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 39 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 64 Resultado da Pesquisa por: em 39 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Temperos e Condimentos

Temperos e condimentos a granel para sua cozinha!

A alimentação orgânica, natural e saudável pode ser muito mais interessante e saborosa com a adição de temperos e condimentos. Mas os temperos naturais não apenas oferecem mais sabor como também podem fazer muito bem à sua saúde!

O que são temperos naturais?

Os temperos naturais são alimentos oriundos das plantas e ervas, são utilizados em diversas culturas em muitos pratos. Os temperos naturais também são uma ótima forma de diminuir a quantidade de sal na comida sem abrir mão do sabor. Os temperos naturais são ideais como uma alternativa que diminui o consumo excessivo de sal, que pode prejudicar de diversas formas o bom funcionamento do organismo, trazendo doenças cardiovasculares e renais.

Normalmente os temperos naturais são classificados em três tipos: ervas; especiarias e legumes aromáticos:

As ervas são flores e folhas como por exemplo manjericão, louro, alecrim e o tomilho. As especiarias são grãos e sementes usados para dar toques de sabor em comidas e até bebidas como canela, noz moscada, anis estrelado e mostarda. Os legumes aromáticos são caules e raízes como o alho poró, a cebola, a pimenta e a páprica.

Os temperos desidratados possuem sabor, aroma e propriedades ainda mais intensos devido a perda da água natural. Podem ser usados em menor quantidade por conta da sua concentração e também duram por muito mais tempo. Você encontra infinitos temperos e condimentos desidratados aqui na loja de produtos naturais online Empório Magna Vita.

Quais os benefícios dos temperos naturais?

A principal vantagem em utilizar temperos naturais é reduzir o consumo de sódio que está muito presente em todos os temperos industrializados que ultrapassam o consumo ideal de sal é de 5 gramas diárias. No entanto, os brasileiros costumam consumir mais que o dobro do recomendado principalmente por conta dos alimentos industrializados e ultraprocessados, como é o caso de alguns temperos.

Outra vantagem dos temperos naturais, é que pela ausência de conservantes eles proporcionam um sabor muito mais autêntico na culinária, diferente do que ocorre com os temperos artificiais que acabam trazendo quase sempre o mesmo sabor. E os benefícios dos temperos naturais são ainda maiores, porque são feitos com ervas que oferecem:

  • • Ação anti inflamatória;
  • • Ação antioxidante;
  • • Melhora na digestão;
  • • São diuréticas;
  • • Podem ser termogênicas, ajudando no emagrecimento;

Qual a diferença entre condimentos e temperos?

Os condimentos, em geral, são usados como ingredientes extremamente importantes no preparo dos pratos. O mesmo não ocorre necessariamente com os temperos, já que eles são utilizados para dar um sabor a mais nos alimentos e não costumam ser indispensáveis para que uma receita dê certo.

Quais são os temperos que fazem mal à saúde?

Existem “pozinhos” milagrosos na indústria que fazem um mal danado à saúde trazendo praticidade para o dia a dia, porém são muito prejudiciais se consumidos diariamente, principalmente a longo prazo. Estes temperos viciam as papilas gustativas e causam saciedade da forma errada. Dentre os malefícios, eles podem aumentar a pressão arterial, aumentar o inchaço do corpo e promover doenças.

Caldos de carnes, legumes, frango por exemplo, não possuem nada de proteínas ou legumes como fazem parecer. São apenas elementos químicos com muito sal para “realçar” o sabor mas que acabam trazendo diversos malefícios para o consumo, principalmente os que possuem glutamato de sódio.

O Glutamato de sódio é usado para realçar o sabor da comida, porém ele pode causar agitação, alergia, ansiedade, flatulência, ansiedade, entre outras. Ele está presente em muitos alimentos prontos e praticamente em todos os temperos prontos, por isso, é melhor recorrer a alternativas naturais que só trazem benefícios.

Temperos industrializados costumam ser ricos em sódio e muitos ingredientes processados. Apesar do sal ser essencial para trazer e realçar o sabor dos alimentos, ele é uma grande fonte de sódio, item que, em excesso, pode causar diversos problemas à saúde, como retenção de líquido e até pressão alta. Por isso, temperar seus pratos com temperos naturais traz muito sabor a comida sem ter que exagerar no uso do sal, o que é ideal para quem quer cuidar do seu corpo e temperar seus pratos de forma mais saudável.

Tipos de temperos para incluir na sua alimentação diária

No Empório Magna Vita, loja online de produtos naturais e alimentos orgânicos, você encontra diferentes tipos de temperos e condimentos para utilizar nos alimentos e saladas. Por exemplo:

Curry:

De origem indiana, essa especiaria contém vários ingredientes, incluindo o gengibre, o cominho, pimenta-do-reino, coentro e cravo, entre outros.

Além disso, o curry, muito utilizado no preparo de arroz, molhos, aves e peixes, é um poderoso estimulante dos sistemas digestivo, imunológico, tendo ação anti-inflamatória.

Lemon Pepper:

Este tempero comercializado no Empório Magna Vita é muito versátil, sendo aproveitado como tempero para frango, peixes e saladas.

O sabor proporcionado pelo Lemon Pepper é algo surpreendente e o tempero ainda contribui na absorção das vitaminas B e C pelo corpo. Além disso, o Lemon Pepper tem propriedades vermífugas.

Chimichurri:

Este tempero tradicional argentino e uruguaio é especial para o preparo de carnes, sejam marinadas ou de churrasco. Do ponto de vista de saúde, o chimichurri tem ômega 3 e vitamina C, e seus benefícios incluem o auxílio à redução da pressão arterial.

Páprica:

A páprica é um tempero feito a partir de pimentas e pimentões e muito utilizado para dar cor nos alimentos. Bastante comum na culinária árabe, ela vai bem em carnes, frituras e legumes. Possui também propriedades que, assim como a pimenta, ajudam a acelerar o metabolismo.

Como usar temperos naturais

Que tal alguns exemplos de como utilizar temperos naturais que temos aqui na nossa loja de produtos naturais Empório Magna Vita?

O Manjericão e suas ações antioxidantes excelentes para sua saúde:

O manjericão é ideal para temperar as sopas e carnes. Este tempero também possui ação antioxidante e melhora o fluxo do seu sangue. Ele possui um sabor marcante e refrescante que irá fazer toda a diferença em suas receitas.

O alho vai deixar sua comida ainda mais saborosa:

O alho é um alimento que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e os níveis de colesterol. Esse tempero vai deixar sua comida bem mais saborosa. Se quiser uma mistura perfeita, junte o alho com a cebola, já que previnem várias doenças e deixam o sabor inacreditável. O alho é ideal para o preparo de infinitos alimentos, desde o clássico arroz e feijão até as mais diversas carnes, molhos e massas.

A Pimenta é um tempero essencial que ajuda reduzir o colesterol no sangue:

A pimenta é um dos condimentos mais populares que existem, principalmente por dar uma aquecida nos pratos e realçar mais o sabor de inúmeras receitas. A pimenta é um tempero que ajuda a melhorar o sistema imunológico, reduz o colesterol e ainda ajuda na circulação do sangue! Escolha sua pimenta favorita e use para temperar carnes, molhos e até frutos do mar.

O gengibre é excelente para o funcionamento do sistema digestivo:

O gengibre é uma especiaria geralmente utilizada no preparo de chás, sucos e outras bebidas. Porém você pode temperar sopas e incluí-lo em pratos cozidos. O gengibre é muito importante para o funcionamento do sistema digestivo além de ter propriedades diuréticas.

O orégano vai ficar maravilhoso na sua massa:

O orégano tem o poder de deixar seu prato com um sabor inconfundível. Uma simples pitada pode mudar e surpreender. Ele é altamente recomendado para ser usado na preparação de um prato de massa e até na sua salada! Além disso, o orégano ajuda na digestão e tem ação anti-inflamatória.

Condimentos e temperos no Empório Magna Vita

Compre produtos e temperos naturais a granel aqui no Empório Magna Vita! Temos cúrcuma, alho desidratado, cominho moído puro, cravo da índia, páprica doce, ervas finas, sal rosa do himalaia, lemon pepper, tomilho e muitos outros!

O Empório Magna Vita é uma loja de produtos naturais online e física, que oferece desde ervas para chás, chás em sachês, ingredientes a granel, vitaminas e suplementos até produtos elaborados com ingredientes naturais, por exemplo, óleos essenciais, cosméticos orgânicos, florais e aromatizadores.

Gostou? Então continue vendo a Loja do Empório Magna Vita e conheça nossa linha completa de produtos naturais, orgânicos, veganos e muito mais.